Rede Amigão Saraiva

A Rede Amigão Saraiva teve início com o entusiasmo, o trabalho e a visão de Moacir Saraiva. Desde criança já carregava tais virtudes e qualidades. Humano, sempre acreditou no próprio potencial e, mesmo após passar por diversas dificuldades na infância, nunca pensou em desistir de alcançar dias melhores para a família.

Uma de suas primeiras provas de coragem foi a saída do interior de Minas Gerais para ganhar as estradas em busca da realização dos sonhos. A primeira conquista foi um caminhão Chevrolet Brasil comprado com dinheiro emprestado por um amigo. O empréstimo foi pago, com juros e correções, após quatro anos de trabalho. Sempre incansável, Moacir Saraiva trocou o caminhão, passou a fazer frete e transportar bois e, quando percebeu que havia possibilidades melhores, passou a comercializar e transportar ossos e sebo de boi recolhidos em açougues de Três Rios e Paraíba do Sul (RJ) em Nova Iguaçu.

O ano de 1976 marcou uma nova fase em sua vida, com mais desafios, responsabilidades e fortalecimento da veia empreendedora. Naquele ano alugou uma lanchonete em um posto de gasolina e, algum tempo depois, propôs ao proprietário o aluguel de todo o posto. Pedido feito, pedido aceito. Assim surgia a Rede Amigão Saraiva e o reconhecimento de Moacir Saraiva como um dos principais empresários de venda de combustíveis e derivados do Estado do Rio de Janeiro.

Com força, trabalho, credibilidade e bom relacionamento com fornecedores, clientes e colaboradores, aumentou gradativamente a potencialidade e o alcance dos negócios. Mais de 30 anos depois, a Rede Amigão Saraiva tornou-se uma das principais no Estado do Rio de Janeiro e referência nacional nos segmentos de petróleo (combustíveis e lubrificantes) e alimentos (churrascarias, restaurantes e quiosques). Os resultados do investimento em qualidade de serviços e produtos assim como na valorização da equipe foram reconhecidos e premiados duas vezes pela Revista Exame.

A história de crescimento não para e coube à administradora Ionara de Mello assumir como CEO da Rede Amigão Saraiva para, junto com toda a equipe, garantir a perpetuação dos valores, conceitos, carisma, cultura interna e o sucesso conquistado nas últimas décadas, além de implantar novidades e inovações.

Carta para a Família Amigão Saraiva

Ainda em luto e com saudades que serão eternas, agradecemos por todas as mensagens recebidas, apoio e orações neste momento difícil e doloroso. Além de um pai exemplar, perdemos a maior referência profissional que já tivemos na vida.

O “Seu Moacyr” aprendeu na prática o que nenhum livro ou curso é capaz de ensinar. Felizes e honrados aqueles que puderam conviver e aprender com esse homem tão incrível e tão simples. Uma pessoa visionária que trabalhou duro para construir a Rede Amigão Saraiva.

Seguiremos por ele. Seu trabalho será continuado da melhor forma possível, com a parceria e união de todos, como sempre foi na história da empresa.

Sabemos que existe ansiedade em relação aos rumos da empresa e, por termos uma relação sempre aberta e honesta com cada membro da equipe, queremos acalmar todos em relação a esta questão. Nada mudou ou sofrerá alterações na Rede Amigão Saraiva. Seguiremos com os mesmos princípios, os mesmos processos, as mesmas equipes e, sem dúvida, a mesma garra para ir cada vez mais longe, como ele nos ensinou e motivou.

Moacyr Saraiva Mafia é uma pessoa iluminada, insubstituível, e será eternamente nosso presidente. Ele está entre nós, em cada detalhe do funcionamento da nossa empresa. Seu legado jamais será deixado para trás. A maior homenagem que podemos prestar a ele, a partir de agora, é trabalharmos em harmonia, buscando sempre melhorar, como ele fez por toda a vida.

O apoio da família Amigão Saraiva é fundamental neste momento, por isso contamos com cada um de vocês.

Conte conosco sempre Somos a família Amigão Saraiva e, juntos, seguiremos em frente.

Aline, Edson, Ionara e Abrahão